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Live Marketing: a magia de criar experiências incríveis para o seu cliente!

Atualizado: Fev 28


O Live Marketing é um conceito relativamente novo no Brasil, mas que já dá mostras de ser a tendência do presente e do futuro quando o assunto é envolver e interagir com o cliente em tempo real e criar uma experiência mágica.


Neste texto, vamos explicar do que se trata o Live Marketing e de que maneira o Grupo3 desenvolveu um universo de experiências e estratégias criativas que cativam o seu consumidor de uma forma que nenhuma outra estratégia de comunicação convencional conseguiria.


Ficou curioso? Então acompanhe esta aventura conosco e descubra como você também pode usar a magia para conquistar os seus clientes!




Afinal, o que é Live Marketing?


Live Marketing é o nome dado ao conjunto de estratégias de Marketing que tem como intenção interagir com o cliente em tempo real, de maneira presencial, gerando impacto, encantamento, engajamento instantâneo com a marca e o ganho positivo de reputação para a empresa.


Envolve o coletivo de atividades e ferramentas que usam os sentidos, o contato e a espontaneidade para se alcançar metas estratégicas na consolidação da marca, na fidelização dos clientes e no aumento das vendas.


No fim das contas, o que o cliente quer é ser feliz. Por muitos anos, as empresas tentaram satisfazer seus clientes. Agora, só a satisfação não basta. É preciso levar a felicidade ao cliente. Gerar experiências inesquecíveis e que serão compartilhadas tanto no boca a boca, como por meio de fotos e vídeos nas redes sociais.


A Felicidade do cliente determina o sucesso de nossas empreitadas. As marcas já perceberam que cliente feliz compra mais e compra muito. Por isso, as maiores empresas do Brasil estão investindo fortunas em campanhas de Live Marketing que levam o cliente a uma experiência inesquecível!


O conceito de Live Marketing representa hoje uma evolução do Marketing Promocional, cuja função é atrair clientes com campanhas especiais e interações instantâneas diferenciadas. Porém, o Live Marketing realiza isso de maneira mais estruturada, utilizando diversas mídias on-line e off-line (às vezes, ao mesmo tempo).


Pensando nessa estrutura, o Grupo3 possui empresas especializadas em diferentes etapas das campanhas de Live Marketing, todas inspiradas nas experiências e vivências de Vinícius Belém, empreendedor digital, marqueteiro, publicitário, designer, empresário e visionário, que começou a carreira como recreador de crianças.


A 3Loucar realiza ações em Marketing de Experiência, Ações promocionais, Endomarketing, Ativação de Marcas, Distribuição, Ações Digitais, PDV/PDE e Marketing de Guerrilha.

A 3Invent é a empresa responsável pela montagem e fabricação de cenografia, engenhocas, produtos promocionais, embalagens, brindes e arquitetura promocional usada nas campanhas de Live Marketing.

A 3Lunar é a empresa especializada na realização de eventos corporativos, temáticos, sazonais, team building e entretenimento.


Uma combinação completa e perfeita de ações que expande o leque de possibilidades da sua empresa conquistar mais clientes e fidelizá-los.


No começo de sua trajetória, Vinícius foi chamado de Louco, Lunático e Criativo. E foram justamente esses três adjetivos que deram origem às grandes empresas que hoje são consolidadas no cenário do Live Marketing no Brasil. Ações estas que trouxeram grande retorno financeiro para as empresas que fecharam a prestação de serviços com o Grupo3.


Mais do que apenas bons preços ou descontos especiais, o Live Marketing busca entregar ao cliente experiências inesquecíveis, marcantes e que possam ser compartilhadas com as pessoas a fim de gerar o engajamento necessário para o sucesso dessa campanha.


Apenas vender barato não basta?


Por um momento, desligue seu modo “vendedor” e ligue o modo “comprador”. Alguma vez em sua vida você já se encantou tanto por uma campanha que isso o levou a comprar um produto/serviço ou desejar muito adquiri-lo?


Já notou como campanhas ativas das empresas com os consumidores tomam conta da mídia, da internet e das conversas entre as pessoas? É disso que se trata o Live Marketing. Mais do que anunciar uma mercadoria, a estratégia convence por meio da empatia do cliente com a empresa.


Se a campanha trouxe sorrisos e provocou divulgação online e offline, ela teve sucesso.


Além de impactar de maneira mais incisiva e positiva os consumidores, o Live Marketing também reformulou a relação entre clientes e agências. No Marketing Promocional, as ações eram contratadas de maneira “quadrada” e pontual, engessando o formato das campanhas.


Com o Live Marketing, clientes e agências passaram a desenvolver juntos novas e mais amplas e duradouras estratégias de interação e contato com os consumidores por meio de campanhas na rua, na internet e nas redes sociais, incentivando a criatividade e permitindo resultados mais positivos nos investimentos em Marketing com o cliente.


É importante ressaltar que o Live Marketing faz uma combinação perfeita com o moderno e flexível Marketing Digital . Enquanto está conectado, o cliente está em contato com conteúdos e informações de relevância sobre a sua marca.


Quando se desconecta das telas dos dispositivos, ele encontra na rua, na praça, no trânsito ou em qualquer lugar as ações marcantes, criativas e divertidas de sua empresa, inspirando afeição e identificação com a sua marca.


Por que eu devo fazer Live Marketing agora?


Ao brincar e mexer com os sentimentos e sentidos dos clientes, o Live Marketing tem se mostrado como uma experiência rentável e frutífera para as empresas que decidem investir nele. A sua empresa não pode ficar de fora em hipótese alguma.


Especialmente em uma época de empreendimentos disruptivos, inovadores e cada vez mais interativos, a forma de se relacionar e conversar com o cliente não pode ser “dentro da caixinha”. Afinal, se o modelo de negócio é inovador e chamativo, por que o seu marketing seria tradicional?


- Toda empresa que investe em Live Marketing consegue obter as seguintes melhorias:

- Aprimoramento da imagem e reputação da marca;

- Evolução na relação entre empresa e consumidor;

- Crescimento nas vendas;

- Ampliação da rentabilidade do negócio.


A tendência do mercado como um todo é de que, cada vez mais, as empresas ofereçam experiências personalizadas a seus clientes a fim de fidelizá-los e encantá-los em cada atendimento. Por isso, se destacar nessa área traz grandes benefícios até mesmo em relação à concorrência.


Foi isso que Vinícius Belém percebeu ao longo de sua trajetória de campanhas interativas baseadas no entretenimento: empresa que emociona e diverte o cliente no mundo real vende mais, lucra, cresce e consolida a marca diante do mercado. Empresas como Chevrolet, Suvinil, Skol, Olla, Tigre e outras gigantes do mercado nacional e internacional também já se tocaram dessa realidade.


No começo, as ações se iniciaram apenas como panfletagens fantasiadas. Com o tempo, as campanhas ganharam mais vida, novas ideias, engenhocas, brindes, eventos e outras formas de entreter e chamar a atenção do público. Ao aprender como encantar os clientes na rua , Vinícius desenvolveu uma fórmula especial para a realização de Live Marketing!


Quer conhecer exemplos e maneiras pelas quais o Live Marketing foi muito bem planejado e executado? Vem com a gente!


Cases de sucesso no Live Marketing que você precisa conhecer


Coca-Cola

A líder mundial em refrigerantes é referência na construção da marca por meio de experiências interativas e imersivas – basta que nos lembremos da caravana de caminhões da Coca-Cola na época do Natal.

Mas, nesse caso, a Coca-Cola não utilizou a sua própria marca para gerar engajamento e encantar o mercado: ela usou o nome do cliente, literalmente.

A Coca-Cola do Brasil replicou a ação com sucesso semelhante, alcançando quase metade do market share de refrigerantes light e dietéticos no país – um aumento de mais de 3% em relação ao período anterior. O êxito não veio apenas nas vendas: graças à campanha, a fanpage da Coca no Brasil atingiu um milhão de curtidas.

Aqui, a Coca-Cola aplicou seu padrão “nome do cliente” nas embalagens dos produtos, nas campanhas de publicidade da TV e meios impressos, bem como nas redes sociais, alcançando impacto de público e engajamento em todos os suportes.


SKY

A operadora de TV por assinatura SKY promoveu uma campanha de Live Marketing que emocionou e encantou milhares de brasileiros (além de atrair e fidelizar um alto número de clientes).

Por meio de uma ação de cunho social, a marca associou a qualidade de sua imagem em alta definição (HD) à maneira como as crianças podem enxergar o mundo. Para isso, levou um oftalmologista a uma escola municipal da Grande São Paulo.

Após o exame e a detecção de problemas de visão, as crianças diagnosticadas com as dioptrias recebiam óculos corretivos e passavam a enxergar as imagens corretamente, conhecendo o “mundo em alta definição”.

A ternura das crianças é exibida na campanha, demonstrando generosidade e conquistando o público. Tudo isso agrega valor à marca da operadora de TVs por assinatura. A campanha, obviamente, foi tanto para a TV, como para as redes sociais, evidenciando o seu alto impacto sobre o público.


Cheetos

Em uma jogada para lá de criativa – e propositalmente nada inovadora – a marca de salgadinhos da PepsiCo fez centenas de consumidores tirarem suas máquinas de Fax das gavetas empoeiradas.

A empresa anunciou que um antigo produto – os salgadinhos Tubo, comercializados na década de 1990 – seriam entregues aos 100 primeiros clientes que enviassem um Fax com seus dados para a companhia. Exatamente, um fax!

Após realizar a campanha que faz referência ao passado, a marca abusou do carisma e da irreverência do personagem Chester Cheetah para anunciar que os salgadinhos Cheetos Tubo estavam voltando às prateleiras oficialmente por tempo limitado.

Enquanto a Coca-Cola buscou uma interação direta e pessoal com cada cliente e SKY apelou para o sentimento de compaixão e generosidade do social, a Cheetos recorreu à nostalgia e ao saudosismo. Em todos os três casos, a sacada foi muito bem-sucedida.

São vários os sentimentos e sentidos humanos que podem ser explorados pelo Live Marketing com grande sucesso. Os exemplos que mencionamos aqui podem servir de inspiração para a sua próxima campanha que poderá entreter, emocionar e encantar o seu público.


O Live Marketing nasceu para uma sociedade de consumidores


O Live Marketing cria laços, sentimentos e experiências inesquecíveis tanto para quem compra, como para quem vende. E o melhor: a sua empresa também pode realizar campanhas desse tipo com resultados incríveis!


E se você pudesse oferecer tudo isso na sua empresa?

Na verdade, você pode!


Se você está procurando consultoria em Live Marketing para a sua empresa, veio exatamente para o lugar certo, e vamos te mostrar porquê.


Com grande experiência na área do Live Marketing, o Grupo3 se especializou na elaboração, no planejamento e na execução de ações em Live Marketing que mesclam criatividade, entretenimento, técnicas comerciais e bom contato com o cliente, que sempre vem em primeiro lugar.


Se você deseja que a sua empresa adote estratégias inovadoras e marcantes, assim como as mencionadas nos exemplos citados neste texto, nós poderemos ajudá-lo a criar uma campanha que vai impactar, marcar e encantar seus clientes, além de levar os efeitos positivos para o on-line e para o off-line.


A filosofia da nossa empresa é a de que o consumidor é um indivíduo pleno, que tem coração, mente e espírito. Assim sendo, não acreditamos mais em uma sociedade de consumo, mas sim em uma sociedade de consumidores. O cliente não é apenas o receptor coadjuvante do processo comercial. Aqui, ele é sempre protagonista das próprias escolhas.


Isso quer dizer que reconhecemos a autonomia, a independência e o protagonismo do consumidor. Desse modo, o Live Marketing não quer enfiar um produto ou serviço “goela abaixo” no cliente, mas criar com ele uma relação proveitosa que comprove o valor e a relevância da mercadoria oferecida por sua empresa.


O consumidor não quer se sentir alienado por anúncios quadrados e sem vida. Ele não quer mais propaganda tradicional inerte. Quer experiência sensorial, quer emoção e quer um atendimento sempre personalizado e, principalmente, ele quer ser feliz até mesmo no Marketing.


Por isso, esqueça a sua agência de publicidade convencional. Venha para o Live Marketing do Grupo3 e transforme os seus consumidores em verdadeiros embaixadores da sua marca, que compartilham a experiência do consumo com familiares, amigos e conhecidos.

Deseja saber mais sobre o Live Marketing? Entre em contato conosco hoje mesmo por e-mail!


visitar o site do Grupo3 www.grupo3.com.br

enviar um email: contato@grupo3.com.br



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